Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família italiana no Brasil, e elaborou o incomparável Brut 130.
laborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração dourada e fascinante perlage. Revela um bouquet sofisticado e intenso de frutas maduras como abacaxi e pera, perfeitamente aliado à delicadas notas de frutos secos e tostados, resultantes do longo processo de maturação. A complexidade proporcionada pelo harmônico assemblage caracteriza o paladar deste espumante, que apresenta excelente cremosidade e volume amplo, finalizando com um longo retrogosto que remete a nuances de frutas secas e pão tostado.
TIPO
Espumante Brut
VARIETAL
Chardonnay - Pinot Noir
TERROIR
Vale dos Vinhedos
EVOLUÇÃO
36 meses em cave
CONSUMO
06º a 08ºC
GRAU ALCOÓLICO
12,5
MATURAÇÃO
Chardonnay 12 meses em Carvalho (8% do volume total)
CONTEÚDO
1,5l
HARMONIZAÇÃO
Pratos frios, peixes, carnes brancas, queijos jovens, massas com molhos leves.
VISÃO
Possui coloração dourada e fascinante perlage
PALADAR
A complexidade proporcionada pelo harmônico assemblage caracteriza o paladar deste espumante, que apresenta excelente cremosidade e volume amplo, finalizando com um incrível retrogosto, que remete a nuances de frutas secas e pão tostado.
OLFATO
Bouquet sofisticado e intenso de frutas maduras como abacaxi e pera, perfeitamente aliado à delicadas notas de frutos secos e tostados, resultantes do longo processo de maturação.
PAÍS
Brasil
PREMIAÇÕES
90 Pontos | Citadelles Du Vin
Aprecie com moderação
Produto para maiores de 18 anos
Localizada em Joinville/SC, a Fábrica de Bebidas é uma loja de bebidas online que atua desde 2018 com produtos importados e nacionais como Whisky, Cachaça, Brandy, Tequila, Vinho, Espumante, Licor e Hidromel, entre outros.