Premiada selo Prata (Expo Cachaça 2017)
Contém 700 ml
Graduação alcoólica 38% Vol
Produzida em Luís Alves SC
Aprecie com moderação
Produto para maiores de 18 anos
Descrição do produto
Em 1943 a Família Van Den Bylaardt, começa a produzir a sua primeira cachaça envelhecida em barril de carvalho.
O tempo passou e hoje, três gerações depois, a Cachaça Bylaardt constitui-se numa empresa sólida e dinâmica.
Com um mix de produtos composto por aguardentes, licores e a tradicional cachaça artesanal envelhecida em barril de carvalho.
A Cachaça Prata Bylaardt
Vem a cada dia conquistando a preferência de um público seleto constituído de pessoas de fino gosto. Isto só e possível aliando a tradição, transmitida de pai para filho, com o zelo presente em cada estágio do processo de produção. Por isso não só o tempo, mas toda a dedicação estão presentes no processo de elaboração de produtos de altíssima qualidade e sabor.
Composição da Cachaça Prata
Entram na composição da cachaça mais de 300 substâncias, das quais noventa e oito por cento (98%) consistem de água e etanol. Os restantes dois por cento (2%), os compostos secundários, são os que conferem à bebida suas características organolépticas. As substâncias contidas no mosto, extraídas do colmo da cana, sofrem reações entre sí e em decorrência dos processos de fermentação, destilação e envelhecimento.
Descanso e Envelhecimento
Durante o período de descanso, ou maturação da cachaça, que vai de três a seis meses, ocorre a oxidação dos aldeídos, responsáveis pelo odor forte que incomoda as vias nasais…
Durante o envelhecimento da cachaça pode ocorrer na interação entre a bebida e a madeira da qual é feito o recipiente:
Há também outras transformações químicas, físicas e sensoriais:
No caso da cachaça envelhecida, a hemicelulose e outras pentoses e seus polímeros ao serem degradadas por ácidos também geram o furfural
Quando há microaerações durante o envelhecimento da cachaça os aldeídos convertem-se em seus ácidos correspondentes, o mesmo ocorrendo com os aldeídosfenólicos, provenientes da madeira do tonel. Se a bebida fica armazenada por mais de um ano, começa a esterificação desses ácidos com o etanol
A Fábrica de Bebidas, ou FAB para os amigos é uma loja online de bebidas finas e premiadas. Aqui você encontra vinhos nacionais e importados, cachaças, licores, espumantes, hidroméis, gins e cervejas. Compre pelo site ou peça pelo whats (47) 99107-1279. É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Aprecie com moderação. Se beber, não dirija.